Vendas do iPhone são boas, mas poderiam ser melhores

Semana passada no Apple’s Q4 Earnings Conference Call (Conference Call dos ganhos no quarter da Apple), os acionistas da Apple tinham motivos para comemorar. O iPhone passou em vendas os Mac’s e iPods, se tornando o numero em receita. Com mais de 40% da receita vinda das vendas do iPhone no quarter, a Apple conseguiu outro recorde, ja tem mais aparelhos vendidos do que a RIM – detentora da marca BlackBerry.

Certamente o iPhone é um device fenomenal e esta vendendo bem. Mas o numeros estao inflados. Dia 23 de Outubro Jordan Gordon do Industry Standard fez um comparativo de vendas entre o iPhone e o Blackberry nos seis ultimos quarters. Resultado, vemos que as vendas de Blackberrys crescem em uma constante, o que não acontece com os iPhones.

No quarter anterior ao atual era impossivel comprar um iPhone, já que a Apple fabricou mais de 6 milhões de unidades e as colocou a venda em poucos lugares. Até mesmo com o lançamento do modelo 3G, existia uma fila de espera de 2 semanas para que uma pessoa colocasse as mãos no cobiçado aparelho.

Se a Apple tivesse fabricado uma quantidade suficiente de iPhones para suprir a demanda de venda, será que neste gráfico não veriamos uma crescente nos números do iPhone como acontece com o Blackberry? No melhor cenário, a Apple vendeu todas as unidades fabricadas no quarter o que provavelmente não aconteceu nos quarters anteriores. Mas isso pode significar que a Apple perdeu milhões de vendas nos quarters anteriores.

Mas, várias pessoas devem ter migrados para o modelo 3G durante o ultimo quarter enquanto ele estava disponivel a venda nas lojas (le-se sem fila de espera). E não podemos esquecer também do lançamento do modelo 3G em outros países, como no Brasil por exemplo.

Então, com tudo isso em mente, eu acho que a Apple não bateu em vendas a RIM neste quarter. E provavelmente não deve ser o terceiro celular mais vendido no mundo.

Estão dizendo que o iPhone está transformando a Apple, e provavelmente esta é a plataforma que a Apple tem mais chances de crescer. E ainda existe uma segunda oportunidade, pois a Apple vende aplicações, videos e musica tudo através do iTunes.

Será?

fonte: pcworld

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s