7 coisas que talvez você não saiba sobre o Windows 7

7 Coisas que talvez você não saiba sobre o Windows 7:

1. Acesso padronizado à internet banda-larga móvel
Windows 7 trata modems celulares como uma conexão padrão, muito próximo de uma rede Wi-Fi, tratando este tipo de conexão da mesma forma que redes wireless disponíveis.

Sierra Wireless já confirmou que irá suportar este tipo de padronização, o que deve facilitar muito a vida de quem viaja muito.

2. Ajuda com Wi-Fi spots públicos
Quem já utilizou Wi-Fi de algum lugar público, sabe que sempre que você se conecta ao Spot você deve ou configurar algo em seu browser ou então aceitar algum termo de responsabilidade. O Windows 7 joga uma notificação na tela, que diz, que você esta conectado na rede, mas existem algumas ações necessárias para você começar a usa-la e te da um link direto no seu browser para essas páginas.

3. Windows Troubleshooting – descobrindo os problemas no Windows 7
Claro, que seria ótimo se seu computador trabalhasse livre de problemas não seria? Mas, sabemos que este não é o caso, e a Microsoft adicionou um lugar central no Windows 7 onde você pode tentar descobrir o que deu errado, saiu errado ou qual é o problema.

A maior parte dos problemas que o Windows Troubleshooting ajuda a resolver, são problemas com impressoras de rede, detectar problemas de HD, e até mesmo toma algumas medidas pró-ativas, como por exemplo ele tenta descobrir quanto tempo de vida a bateria de um laptop antes de ser necessária a troca por uma nova.

4. Suporte a novos sensores
No Windows 7 teremos um suporte básico para todos os tipos de sensores, desde GPS, a sensores de luz (ambient light sensors), a acelerometros. Sensores de luz, por exemplo, podem ser usar não apenas para iluminar o teclado, mas em uma aplicação que percebe a luz do dia e aumente a letra de uma fonte para que fique mais fácil a leitura do que estiver na tela.

Na WinHEC, Microsoft liberou 700 sensor developer kits que incluem sensores de luz, touch pad e acelerometros. O kit foi uma grande jogada da empresa com os desenvolvedores.

5. Melhora no gerenciamento de baterias e playback de DVDs
Microsoft está tentando fazer algumas coisas para melhorar a experiencia de assistir um DVD no Windows 7.

Primeira mudança é que agora se você colocar um filme em DVD no drive, o filme inicia automaticamente ao inves de mostrar uma lista de opções o que acontece hoje no Vista/XP.

Segunda mudança, é que a Microsoft trabalhou para ajustar as preferencias de energia enquanto você assiste um filme, visando a melhoria da vida útil de uma bateria.

“Eu estou esperançoso que teremos uma melhoria equivalente a um DVD player portatil,” disse Jon DeVaan da Microsoft em uma entrevista.

6. Estrutura Biométrica do Windows 7
De acordo com o anúncio à imprensa feita pela AuthenTec – fabricante de sensores de Impressão Digital – o suporte do Windows 7 a este tipo de sensor melhorou muito, possibilitando melhorias na gerencia de impressões digitais e mais, aplicações poderão trabalhar com o sensor no Windows 7.

7. Enhancements to Windows Media Center
A Microsoft não desistiu do sonho de ter o Windows na sala de sua casa, le-se o Windows Media Center está de volta no Windows 7.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s