24 erros que podem acontecer no windows vista

Pessoal, no post anterior eu postei alguns erros que podem acontecer no Windows XP, bom como todo sistema operacional da Microsoft, não é perfeito, hoje farei o mesmo com o Windows Vista.

1. ATIVAÇÃO DO WINDOWS PELA INTERNET
Problema
No momento da ativação pela Internet, ocorre o erro 0x8007267C.

Solução
Entre em contato com a Central de Ativação (link) e verifique a Chave de Instalação da Licença Open.

2. WINDOWS UPDATE
Problema
Ao acessar o Windows Update, recebo o erro: O Windows não pode procurar novas atualizações – código de erro: 80245003.

Solução
Reinicie o computador em Modo de Segurança. Acesse o menu Iniciar e clique em Executar.
Digite C:, acesse Meu Computador / Disco Local.
Remova a pasta: C:\WINDOWS\SoftwareDistribution
Remova a pasta: C:\WINDOWS\system32\CatRoot2
Reinicie o computador.
Realize novamente o Windows Update.

3. COM SURROGATE PAROU DE FUNCIONAR
Problema
Ao abrir qualquer pasta é exibida a mensagem: COM SURROGATE parou de funcionar. AppName: DLLHost.exe ModName: StackHash_1703.

Solução
Pressione as teclas Windows + R (a tecla Windows é aquela que tem o simbolo do sistema operacional).
Digite SYSDM.CPL e clique em OK.
Na guia Proteção do Sistema, clique em Criar.
Na descrição, digite o nome do Serviço desejado.
Pressionar a tecla Windows + R.
Digitar SYSDM.CPL e clicar em OK.
Clique em Avançado / Desempenho botão Configurações, na Guia Prevenção de Execução de Dados.
Selecione Ativar a DEP para todos os programas e serviços, exceto os que eu selecionar:
Clique em Adicionar.
Localizar o arquivo: C:\WINDOWS\SYSTEM32\DLLHOST.EXE
Pressione OK em todas as janelas.
Reinicie o computador.

4. ERRO AO FAZER DOWNLOADS DE ATUALIZAÇÕES DO WINDOWS UPDATE
Problema
O Windows efetua o download das atualizações, mas não as instala.

Solução
Verifique as configurações do Firewall do Windows.

5. CONEXÃO COM A INTERNET
Problema
Constantes quedas na conexão com a Internet.

Solução
Verificar configurações de Firewall e Antivírus.

Problema
Ao tentar conectar com a Internet, surge o erro 815.

Solução
Incompatibilidade do modem ou falta de configuração. Efetue a troca/configuração do modem.

6. INTERNET EXPLORER
Problema
Internet Explorer trava, fecha ou direciona para páginas desconhecidas.

Solução
Desmarque a opção Ativar extensões de Navegadores de Terceiros em Ferramentas, Opções de Internet, Guia Avançadas. Realize varredura com o Defender.

7. ATIVAÇÃO DO WINDOWS VISTA STARTER PELA INTERNET
Problema
Ao inserir a chave do produto, a mesma é informada como inválida.

Solução
Entre em contato com o Atendimento a Clientes Microsoft para a troca da chave de instalação.

8. REDES
Problema
Meu computador não acessa as demais estações na rede.

Solução
Desabilite o Ipv6/Firewall. Ative o NetBios Sobre TCP, adicione a mesma conta de usuário CCE, com senha CCE nas duas Estações. Efetue logon nas duas máquinas utilizando as contas criadas.

9. PROBLEMA PARA INSTALAR PLACA WIRELESS KYOCERA KPC650
Problema
Não é possível instalar a placa de rede sem fio da Kyocera, modelo KPC650.

Solução
Disponibilizado no site da Kyocera o procedimento de instalação:
http://www.kyocera-wireless.com/wireless/pdf/Vista_Drivers_Install_Procedure.pdf
Efetue o download do KPC650_Drivers_1. 0, siga os passos de instalação do Documento.
Instale o dispositivo e conecte a placa.

10. EXPLORER FECHA AUTOMATICAMENTE
Problema
Ao transferir (copiar) arquivos de uma pasta para outra o sistema não copia e simplesmente fecha a janela. Não apresenta mensagem de erro e ocorre com qualquer arquivo.

Solução
Remova o Office Trial e instale a versão completa.

11. EXPLORER NÃO MANTÉM AS JANELAS MAXIMIZADAS
Problema
Ao abrir janelas do Windows Explorer e maximizar, as mesmas não mantém as configurações.

Solução
Abra o Windows Explorer, amplie a janela clicando no canto da janela e arrastando. Feche a janela e abra novamente. Clique em iniciar, Executar e digite:
regsvr32 /u shell32.dll
regsvr32 /i shell32.dll Reinicie o computador.

12. TECLA NUM LOCK NÃO É ATIVADA AO INICIAR O WINDOWS
Problema
Ao iniciar o Windows o teclado não habilita a tecla NUM LOCK.

Solução
Clique em Iniciar, Executar e digite “regedit”. Encontre a chave:
HKEY_USERS\.Default\Control Panel\Keyboard\
Em InitialKeyboardIndicators, altere o valor de 0 para 2.
Reinicie o Windows.

13. MODEM HUAWEI (TIM, CLARO) FALHA AO INSTALAR
Problema
Quando você tenta instalar um novo dispositivo de hardware como os modems da HUAWEI, que são utilizados pela TIM e CLARO, em um computador com Windows Vista, o driver do dispositivo de hardware pode não ser instalado com êxito. MENSAGEM DE ERRO: Windows encontrou um problema instalando o software de driver para seu dispositivo. Windows encontrou o software de driver para seu dispositivo, mas encontrou um erro durante a tentativa de instalá-lo.

Solução
É necessária a instalação de um hotfix que pode ser encontrado no seguinte link: http://support.microsoft.com/?id=940199

14. AO ACESSAR O PAINEL DE CONTROLE A TELA PISCA E NÃO ABRE
Problema
Ao acessar o Painel de Controle a tela pisca e não abre.

Solução
Reiniciar o sistema e pressione F8 para iniciar o Windows em modo seguro. Em modo seguro o problema não ocorre. No modo seguro, acessar a pasta system32 e localizar o arquivo ‘Firebird2control.cpl’. Se não possuir o arquivo ‘Firebird2control.cpl’:
Clicar no Menu iniciar / executar /Digite msconfig e pressione Ok
Na guia inicialização de programas, desabilite tudo
Na guia Serviços, oculte serviços Microsoft, desabilite todos os restantes. Clique em Aplicar/OK
Reinicie o Computador
Após reiniciar o computador, verificar se o problema persiste
Habilitar serviços e itens de inicialização novamente através do Msconfig
Aplicar o Hotfix:929637

15. PROBLEMAS PARA INSTALAR DISPOSITIVOS USB
Problema
Ao tentar instalar um dispositivo como pen drive ou outros dispositivos de armazenamento USB você pode receber a mensagem de que o melhor driver já está instalado e o mesmo não funciona corretamente.

Solução
Clique em Iniciar, digite devmgmt.msc no campo Pesquisar e, então, na lista de programas clique em Gerenciador de Dispositivos. Expanda os itens em Outros Dispositivos. Clique com o botão direito no dispositivo que deseja atualizar e clique em Atualizar Driver. Clique em procurar e aponte para a pasta: C:\Windows\winsxs, marque a opção para incluir a pesquisa nas subpastas e, então, clique em Avançar.

16. FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS – WINDOWS SERVER 2003 NO WINDOWS VISTA
Problema
Após instalar o Pacote de Ferramentas Administrativas do Windows Server 2003 em um computador com Windows Vista, as ferramentas de gerenciamento do Windows Server 2003 não estão disponíveis. Além disso, você pode enfrentar um dos seguintes problemas:
1. A seguinte mensagem de erro é exibida: O MMC não pôde criar o snap-in.
2. Atalhos para as ferramentas de gerenciamento do Windows Server 2003 não são criados no menu Iniciar.

Solução
Executar os procedimentos que se encontram no site: http://support.microsoft.com/default.aspx/kb/930056
Outra forma de resolver esse problema: Antes de realizar a instalação Desativar o UAC e instalar a ferramenta. Testar e novamente ativar o UAC.

17. INSTALAÇÃO DE IMPRESSORA DE REDE
Problema
Ao tentar instalar impressoras no Windows Vista através de compartilhamento no Windows XP, o Windows não pode se conectar à impressora. O monitor de impressão especificado é desconhecido.

Solução
Realize a instalação do driver localmente no Windows Vista. Em Portas, altere o caminho da porta para \\Nome do Computador\Nome do Compartilhamento (Windows XP).

18. IMPRESSORAS
Problema
Após instalar uma impressora e reiniciar o sistema, a impressora é identificada como novo hardware.

Solução
Verifique a documentação http://support.microsoft.com/kb/934633/en-us

19. WINDOWS DEFENDER DESATIVADO NA CENTRAL DE SEGURANÇA
Problema
Windows Defender desativado na central de segurança

Solução
Acessar o prompt de Comando como administrador e digitar:
winmgmt /resetrepository [pressione enter]
winmgmt /salvagerepository [pressione enter]
Reiniciar o computador.

20. ADMINISTRADOR ATIVO NA TELA DE LOGON
Problema
Ao iniciar o Windows são verificados dois usuários: o meu e o administrador. Gostaria que o Windows iniciasse direto pelo meu usuário.

Solução
Clique em Iniciar, Executar e digite cmd. Em Modo Elevado digite ‘net user administrador /active:no (ok)’. Reinicie o computador.

21. NETMEETING NO WINDOWS VISTA
Problema
Como instalar o Netmeeting no Windows Vista?

Solução
Execute a instalação do Hotfix* pelo endereço:
http://support.microsoft.com/kb/927853
*Aplicativo somente no idioma Inglês.

22. RESOLUÇÃO DE TELA NO WINDOWS MEDIA CENTER
Problema
Ao abrir o Windows Media Center, selecionar o modo de Tela Cheia e alterar para o modo de Janela Normal, a configuração da janela já não é mantida.

Solução
Verifique a documentação no endereço:
http://support.microsoft.com/kb/929526/pt-br
Acesse as Opções de Energia do Windows Vista. Na barra de Tarefas, clique em Exigir senha ao despertar. Ao carregar a janela, selecione a opção Não exigir senha no item Proteção por senha ao despertar. Salve as configurações, acesse o Windows Media Center e verifique a configuração da tela.

23. ACESSO A REDE PONTO A PONTO
Problema
Máquinas em rede, sendo uma com Windows XP e uma com Windows Vista Home Premium.
Ao tentar acessar o Windows Vista pelo Windows XP, surge a mensagem de erro: “Talvez você não tenha permissão para usar esse recurso de rede. Acesso negado”.

Solução
Crie um usuário com senha no Windows XP.
Abra o disco local C:, Propriedades, guia Compartilhamento, Configurações Avançadas, marque os usuários Administradores, Convidados, System e Todos com permissão para Controle Total, clique em Aplicar e OK.
Crie o mesmo usuário do Windows XP no Windows Vista com a mesma senha.
Ative o usuário convidado no Windows Vista.
Desative compartilhamento por senha no Windows Vista.
Reinicie o computador e acessar as máquinas com o mesmo usuário e a mesma senha.

24. INSTALAÇÃO DE IMPRESSORAS
Problema
Ao tentar instalar uma impressora, surge o seguinte erro:
“Spooler está interrompido. O Windows não pode iniciar o serviço de spooler de impressora – 1075. Impressora instalada localmente”.

Solução
Verifique a documentação no endereço: http://support.microsoft.com/kb/915168/pt-br
Acesse o Editor de Registro, localize as chaves:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Spooler
Acesse o valor DependOnService, remova o conteúdo RPCSS, reinicie o computador e instale a impressora.

fonte: microsoft

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s