Penguim em um Inspiron

A Dell lançou o ano passado um site chamado IdeaStorm como parte de esforços para ter um dialogo transparente com seus clientes. Os usuários do IdeaStorm pediram muito a Dell que vendesse seus laptops com a opção de sistema operacional o Ubuntu, uma das distribuições Linux que mais cresce nos dias de hoje.

Ubuntu provem uma plataforma compreensiva de software aberto (o famoso termo open source) construida sobre um kernel Linux robusto e conta com o versátil GNOME como gerenciador de janelas. Apesar de o Linux ser um sistema operacional que tem uma tradição de ser utilizado por pessoas que dispoem de knowhow em tecnologia (ou no próprio SO) e por programadores, o Ubuntu quebra esse paradigma sendo um sistema revolucionário combinando flexibilidade e uma forma facil de utilizar.

A plataforma Ubuntu é uma substituição completa para o sistema operacional Windows. Diferente do Windows, Ubuntu esta disponivel gratuitamente e ele tem disponível uma ampla variedade de aplicativos úteis, incluindo uma suite office. Ubuntu é um software aberto, o que significa que seus componentes são distribuidos sob licensa que dá direito aos seus usuários de estudar, modificar e redistribuir seus programas.

Software livre provem uma alternativa aos software proprietários que só podem ser utilizados conforme as especificações do desenvolvedor do software. Ubuntu libera os usuários de restrições arbitrárias e não contem mecanismos anti-pirataria invasivas como o Windows Genuine Advantage.

Como disse a um amigo no fim de semana passado, a Microsoft que se cuide, o Ubuntu está aí, ganhando mercado e cada vez mais usuários.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s