Instalando e removendo o Firefox remotamente

Existem algumas formas de efetuar instalação/upgrade ou a remoção do Firefox remota (apesar de não existirem motivos plausíveis, mas alguém pode precisar disso um dia, não que eu acredite, mas…). Para uma instalação ou upgrade remoto do Firefox, execute este comando usando o PsExec (pra quem não conhece, encontra aqui mais informações).

psexec -c -s \\nome_do_computador firefox_arquivo_de_instalação.exe /S

Detalhe que o /S deve ser mantido em maiúsculo. Este processo irá copiar o programa via rede para o computador de destino e efetuar a instalação ou upgrade silenciosamente.

Para remover o Firefox você pode utilizar ou o arquivo de instalação que foi utilizado quando a rapoza foi instalada, ou então usar o arquivo helper.exe que normalmente fica em “C:\Program Files\Mozilla Firefox\unistall\helper.exe”. Utilizando o mesmo switch /S que fará que o Firefox seja removido silenciosamente. A linha de comando completa ficaria da seguinte forma:

psexec -s \\nome_do_computador "C:\Program Files\Mozilla Firefox\uninstall\helper.exe" /S

Nota: quando digo remoção ou instalação/upgrade silenciosos, significa que o usuário da máquina na rede não terá nenhuma interação com o programa de instalação, impedindo-o de cancelar um upgrade por exemplo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s