Uma opinião sobre o iphone

Há 3 anos atrás escrevi um post aqui (traduzido) de um site da gringa, sobre como o iphone estava mudando a Apple.

Isso foi no dia 27 de Outubro de 2008 (quase 4 anos atrás!!!!) – o post pra quem estiver interessado pode ser lido aqui.

Bem quatro anos se passaram, nem lembro mais qual versão do iphone se falava naquela época, e no ultimo um ano e meio eu fui um feliz dono de um iphone 4 de 16gb.

Telefone, que comprei porque queria ter um smartphone de verdade, e me senti tentado demais (por mais caro que custava) a desembolsar naquela época R$1.5k.

Porém, todos passamos por mudanças nesta vida, e como sabemos, ela (a vida) sempre segue em frente, e hoje 15 de Outubro de 2012 estou ja 2 semanas com um novo telefone o Samsung Galaxy SIII.

Se o iphone mudava a Apple 4 anos atrás, esta nova versão do Android a Jelly Bean tão esperada no Brasil (via atualizações de “oficiais”), mais algumas novas ferramentas do Google irão mudar a forma e a experiência dos usuários do Android.

Ok, vai ter muita gente que irá ler este post e dizer “Pô, esse moleque ta maluco, essa experiência nova a Apple já providenciou… ta falando mer**”, vou responder, eu experimentei e muito Air Play com Iphone e Ipad, Mirroring do Macbook Pro com o Mac OS X Mountain Lion no Apple TV, e posso dizer uma coisa como usuário disso tudo, a Apple foi muito feliz em criar tudo isso, com certeza o aparato todo é uma puta experiência multimidia!!!!

Mas como tudo na technotlogia fica obsoleto dentro de meses, senão semanas, dependendo do aparelho, dai a Apple me lança o Iphone 5 que acredito eu deverá custar o equivalente ao que custava o 4S com alguma diferença, mas lembrando que o 4S era vendido por R$2.6k (acho que o modelo de 32gb), quanto custará aqui no Brasil o equivalente do Iphone 5??? Será que por volta de R$3k?!?!?!?!?!

No final dos meus últimos dias com o iphone, ouvi de um cabra a seguinte expressão “quem compra Apple compra o status, pois o hardware de outros fabricantes é tão bom quanto!!!!” me peguei nesta frase pensando, e concordo em partes e descordo em outras…

O ponto aqui deste post é que eu resolvi dar uma chance pro rival, nunca havia usado um Android antes, o máximo de interação que havia tido era segurar um modelo que usava o Android 2.3 na mão…

E você está pensando em trocar? Fazendo uma busca rápida pelo Google, você irá encontrar muita gente que está migrando de plataforma, talvez porque não quer gastar mais grana num smart novo, ou talvez pq o Galaxy SIII teve seus resultados de benchmark muito bons perto do novíssimo Iphone 5…

Uma resposta para “Uma opinião sobre o iphone

  1. Pingback: Android Jelly Bean 4.1.1 e Google Maps Navigation « tech.not.logic·

Deixe uma resposta

