Review Asus Nexus 7

Após um longo e tenebroso inverno (ou seria verão?), volto eu aqui começando o ano de 2013 (atrasado logicamente) neste querido blog.

E não poderia começar melhor, graças a minha querida e estimada irmã, ganhei de presente de natal em 2012 um tablet Google Nexus 7.

O Tablet deve chegar este ano em terra brasilis, porém é possível compra-lo no Mercado Livre por menos de R$1000,00 reais.

O tablet em si, é muito leve, não tive problemas em segura-lo com uma mão só, e assim que o liguei, recebi uma atualização do Android 4.1.1 para o 4.2. Dá para comprará-lo com um iPad? Não! Apesar de ambos serem tablets, o Nexus 7 mostra que é possível sim existir um tablet de 7” show de bola.

Minha utilização se restringe basicamente em Facebook, Google+, Gmail, Yahoo Mail, Google Maps, Netflix, Telecine Play, Google Play Music e alguns jogos.

A bateria dele surpreendeu, durou mais de 48h utilizando tudo isso, incluindo ouvir música enquanto dirigia meu carro na volta do trabalho.

Especificações

Como disse, não dá para compara-lo com o iPad, porém, eu ficaria na dúvida entre ele e o iPad Mini (visto que o iPad Mini é uma versão menor do iPad 2, o qual fui dono por alguns meses).

Tela de 7 Polegadas, resolução de 1280×800 pixels, 16 milhões de cores, cobertos pela Gorilla Glass!!!

Chip da System Board é um NVIDIA Tegra 3 (ótima para jogos!)

Processador ARM Cortex-A9 Quad-core de 1.2Ghz com 1Gb de Ram e 32Gb de espaço disponível (no meu claro, existem versões de 8Gb e 16Gb também)

Apenas camera frontal para video chamada.

NFC e GPS estão presentes neste brinquedo.

É isso aí, estou pensando em me aventurar a escrever neste blog a partir dele, alias, a digitação no modo portait para ser boa, deve ser feita com as duas mãos!

Até mais!

Deixe uma resposta

